• Paulo Sergio / Grupo Star Fit

COMO TER ACADEMIA CHEIA E LUCRATIVA PÓS PANDEMIA

Todos os setores da economia esperam superar a crise do Corona Virus o mais rapidamente possível e, o setor de academias, em especial, é um dos que mais tem urgência, pois foi também um dos mais prejudicados. Muitas academias quebraram e não irão reabrir suas portas, porém outras estão prestes a inaugurar objetivando justamente captar estes alunos de academias falidas. As oportunidades da crise estão disponíveis para todos.

Porém, independente da situação particular de cada segmento, o setor de academias de lutas, em especial, vai precisar reinventar muita coisa, principalmente aquelas que fazem o treinamento corpo-a-corpo com mais constância, como as modalidades do judô e jiu-jitsu.

Separamos adiante algumas dicas de incrementações, que contribuirão para alavancar as finanças da instituição, e que também poderão ajudar na estratégia de retomada da economia, em especial, para as academias de lutas:



1) Incremente ações que sejam socialmente aprovadas como inibidoras de contágio físico, de forma parcial ou total, e quando viável. Use a criatividade para alavancar estas novas estratégias e sistemáticas, e divulgue-as muito. Inspire-se em modalidades como o kung-fu e o karatê que focam nos katis e katas respectivamente.

2) Crie pacotes de aulas especiais, com turmas reduzidas e com preços diferenciados, à fim de atender ao público mais zeloso com a questão da transmissão viral. Cobre mais caro por isso, lógico!

3) Faça parcerias inovadoras com farmácias e fornecedores de ítens de higiene pessoal; esses novos ítens poderão ser comercializados inovadoramente nas academias a partir de agora. LUvas e uniformes são itens que irão disputar espaço com o álcool gel, a máscara e outros mais.



4)Use mais equipamentos e menos contato físico entre alunos; quando possível venda tais equipamentos aos alunos, como luvas, bandagens e outros protetores. O uso e propriedade individualizado é fundamental.

5) Traga mais tecnologia para seu negócio, quer seja por meio de comunicação, quer seja por meio de equipamentos de treino ou de esterilização. Sempre que possível, venda para seus alunos tais ítens.

6) Faça convênios e parcerias com empresas à fim de expandir o raio de ação da academia. Use a idéia do professor ir até o aluno....

7) Não ignore o poder das permutas e trocas de serviços; isso pode trazer grande economia para a academia e expandir as receitas.

8) Estude as práticas das melhores academias: é hora de aprender rapidamente com quem está fazendo a diferença!



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