• Paulo Sergio / Grupo Star Fit

HOME-FIGHT - Academia de lutas em casa é a nova onda!

Uma tendência que vinha se desenvolvendo ganhou rapidamente força e aceleração com a pandemia do Covid-19, que são as ACADEMIAS DE LUTA RESIDENCIAIS. As novas HOME-FIGHT tornaram-se uma necessidade para os amantes e praticantes de lutas que, neste novo normal, evitam as aglomerações das aulas coletivas nas academias.

O risco de contágio tem levado às pessoas a equiparem suas casas não somente com os tradicionais sacos de pancada, más também com ringues, octógonos, grades, estruturas de múltiplos sacos de pancandas, tatames, lonas, além de luvas, aparadores e outros ítens fundamentais.




O nível de investimento das Home-fight também aumentou bastante, pois a adesão a equipamentos de treino como ringues e octógonos tornam o ambiente de prática residencial mais sofisticado, eficiente e moderno. Com uma estrutura de lutas completa, o atleta residencial encontra-se ambientado e em plenas condições de projetar o rendimento de seus treinamentos.

O uso de sacos de pancada com sensores (Cyber-fight) permite também que o próprio aluno, de forma individual e sem a necessidade de treinador, possa tabular os dados de seu treino e projetar evolução; Equipamentos como o Cyber-Bag possibilita o registro de resultados de treino como força, tempo de treino, intensidade média dos golpes, dentre outras métricas. Então, assim como um treino de musculação, o aluno de lutas agora pode registrar os resultados de seu treinamento e poder projetar os seus objetivos de rendimento desportivo.

Inovações como as citadas acima são fundamentais para o crescimento do setor de lutas; se não houvesse alternativas como as citadas anteriormente, um grande número de alunos e praticantes de lutas, durante a dura fase de confinamento da pandemia, tenderiam a abandonar tais práticas desportivas, migrando para outros esportes e, correndo-se o risco de ser isto definitivo.



Ao contrário, enquanto os antigos alunos de academias continuam vinculados às práticas marciais nas residências, ainda sobra espaço para os professores oferecerem treinamento, serviços de personal trainning, consultoria e outros mais.

Nota-se ainda que, como crescimento do setor de Home-fight, alguns produtos tiveram que sofrer fortes melhorias e adaptações, como por exemplo ringues e octógonos que ficam instalados em áreas externas, sofrendo a ação de chuvas, vento, sol e temperaturas variadas. Essas adaptações foram necessárias para que se pudesse atender às demandas de espaço físico das residências, onde muitas vezes os equipamentos são dispostos em lajes, quintais, garagens, varandas e outros ambientes mais.

O Grupo Star Fit vende e comercializa produtos da linha Cyber-Fight e equipamentos de treino para uso a céu aberto.

0 visualização

Outubro de 2015 - Todos os direitos pertencem ao Grupo Star Fit.   Contato por e-mail: academias@ig.com.br    

 Contatos (11) 96134-9081 e 97508-9942 Vivo e Whatsapp  (De segunda a sexta feira, das 8:00 às 17 :00 hs) .    

PS de Carvalho Barbosa ME LTDA

 CNPJ - 11.730.056/0001-18  /   Insc. Estadual - 623.119.418.110

Escritório Comercial: Rua General ALves de Medeiros - 54 - Osasco - SP (Correspondências)