top of page
  • Foto do escritorPaulo Sergio / Grupo Star Fit

BRINQUEDOTECA COM ANDARES ELEVADOS AMPLIA A MOBILIDADE DAS CRIANÇAS NAS CASAS E APARTAMENTOS



Os projetos de brinquedoteca com dois ou três andares tornaram-se uma grande febre no segmento de entretenimento infantil. A razão do sucesso se dá por dois motivos, ao menos: amplia a área de circulação das crianças, mesmo em pequenos espaços térreos e; permite o desafio da escalada e da circulação em planos elevados. Essas duas variáveis estão sendo muito bem aproveitadas por donos de estabelecimentos comerciais que, além de possuir produtos ou serviços para adultos, conseguem linkar o público infantil com a recreação em família. Salões de beleza, pizzarias, lanchonetes, salões de beleza e outros mais já acoplaram ao mobiliário profissional os brinquedões para cativar ainda mais o público.

As crianças de todas as idades adoram se movimentar por túneis, escaladas, superar barreiras, mergulhar em piscinas de bolinha e atuar em outros desafios que estes modernos brinquedões oferecerem. Os brinquedões, ou kid play , como alguns fabricantes de brinquedoteca chamam, são uma versão modernizada dos antigos e tradicionais TREPA-TREPA dos parques e praças. No entanto, os projetos modernos de brinquedoteca contemplam inovações importantes, como tapeçarias, redes de proteção, tubulações mais reforçadas e melhor projetadas, melhor ergonomia, dentre outros fatores bem melhorados.

No Brasil,uma das principais fábricas de brinquedões é o Grupo Star Fit (PS de Carvalho) que transferiu toda a sua expertise de construção de equipamentos esportivos para o setor de recreação infantil; essa transferência de tecnologia possibilitou a construção de brinquedões mais rápidos e fáceis de serem montados, desmontados e transportados. Com isso, o Grupo Star Fit consegue enviar seus produtos para qualquer lugar do país sem a necessidade de encaminhar equipes de montadores, pois o sistema de montagem é simples e rápido, podendo ser executado por qualquer pessoa.

A atuação do Grupo Star Fit no mercado de brinquedoteca garante ainda mais inovações em bre, pois a empresa está se dedicando a novas linhas destes produtos destinados a residências e apartamentos. Principalmente durante a pandemia do Coronavírus, o confinamento das crianças em casa revelou a necessidade de ampliação dos espaços de circulação das crianças no próprio lar, e com isso os brinquedões já são a solução perfeita para isso.

Pelo fato dos brinquedos do Grupo Star Fit serem modulares, a criação de novos arranjos e combinações das peças amplia em muito a criatividade e as possibilidades de satisfação dos clientes e crianças.

Para Paulo Sergio, gestor do Grupo Star Fit, " entrar no mercado das brinquedotecas não nos fez sair do foco desportivo, pois os brinquedões também são equipamentos de atividades físicas e contribuem em muito para o combate ao sedentarismo, à obesidade infantil e também melhoram a sociabilização!".

66 visualizações0 comentário
bottom of page
11290065449