top of page
  • Foto do escritorPaulo Sergio / Grupo Star Fit

Tatame de EVA para bebês, público infantil e para adultos é ítem indispensável

O uso de tatames de eva, ou tapetes de Eva, tornaram-se muito aceitos socialmente, atendendo às necessidades de públicos de todas as idades e para as mais diferentes finalidades. Para os bebês ou público infantil, minimizar acidentes é uma das principais funções dos tapetes de EVA, porém a função de isolamento térmico também é muito motivadora do uso deste produto.







Já os adultos, quer seja para a prática desportiva, yoga, dança ou simplesmente para funcionar como local macio para se caminhar descalço, tudo é motivo para se desfrutar desta sofisticada invenção.



Os tatames são muito funcionais devido à sua leveza, fácil mobilidade e, fácil encaixe das peças, podendo ser usado de maneira livre e sem fixações permanentes, como colagens ou

uso objetos de travamento. Atualmente no mercado os tamanhos de placas mais encontrados são as medidas de 50x50cm, 100x100 cm e 200x100cm. Já as espeçuras, as mais comuns são as de 10,20, 30 e 40 mm. Quanto maior são as probabilidades de impacto no uso do tatame, recomenda-se, obviamente, espessuras mais grossas para melhor amortecimento, como é o caso do Judô que utiliza-se dos tatames de 40mm.

Ao usar tatame, recomenda-se sempre estar de meias ou descalço, pois o atrito de calçados deteriora facilmente tais materiais; embora macios, são também frágeis ao atrito, muito embora exista no mercado pequena variação de densidade e dureza dos materiais de acordo com o fabricante.

bottom of page
11290065449