• Paulo Sergio / Grupo Star Fit

COMO CONSERVAR CORRETAMENTE SEU RINGUE DE LUTAS

Os ringues de luta precisam de alguns cuidados especiais, principalmente no tocante a higienização e ajustes de tensão de cordas. Estes dois pontos são muito importantes numa estrutura de ringue.

A limpeza diária de um ringue deve ser feita com produtos e detergentes neutros, para se evitar o desgaste dos materiais por reação química. Algumas lonas ou sintéticos são fortemente agredidos por reações químicas intensas provocadas por produtos de higienização inadequados para este tipo de equipamento.



Evitar que peças sintéticas do ringue fiquem expostas ao sol é outra medida importante a ser tomada para se evitar o ressecamento e encurtamento da vida útil de tecidos, lonas e outros sintéticos. Os tatames tendem a perdem o grau de amortecimento original quando expostos sucessivamente aos raios solares, e em especial aos raios UV (Ultra violeta).

Já a tensão de cordas de um ringue não deve ser tão branda a ponto da corda ficar frouxa ou bamba e, ao mesmo tempo, não tão tensionada a ponto por em risco a resistência estrutural dos postes ou plataforma. Pior do que exagerar na tensão das cordas é permitir a prática inadequada de esforço sobre as cordas, como subir ou deitar-se sobre as mesmas. Salvo o caso de ringues de WWE ou luta-livre, os ringues em geral não são preparados para escaladas nas cordas.

Para saber mais sobre ringues, veja outras sessões no site do Grupostarfit.com.br.


Outubro de 2015 - Todos os direitos pertencem ao Grupo Star Fit.   Contato por e-mail: academias@ig.com.br    

 Contatos (11) 96134-9081 e 97508-9942 Vivo e Whatsapp  (De segunda a sexta feira, das 8:00 às 17 :00 hs) .    

PS de Carvalho Barbosa ME LTDA

 CNPJ - 11.730.056/0001-18  /   Insc. Estadual - 623.119.418.110

Escritório Comercial: Rua General ALves de Medeiros - 54 - Osasco - SP (Correspondências)