• Paulo Sergio / Grupo Star Fit

CONHEÇA AS INOVAÇÕES LUCRATIVAS PARA AS ACADEMIAS DE LUTAS PÓS PANDEMIA

Saiba como tirar vantagem econômica do novo normal pós pandemia, que já é uma realidade!

Com o fenômeno da pandemia no Brasil e no mundo, os hábitos nas academias certamente mudarão radicalmente, simplesmente pela consciência coletiva acerca da importância da higienização e do contato físico, como também por conta do medo de aglomerações e riscos de contágio. Muitas academias estão se reinventando, não somente para sobreviver, más para também, aumentar a lucratividade, tirando vantagem do cenário que, no primeiro momento, trouxe grandes perdas econômicas com o fechamento dos centros de treinamento por longo período.



Pode-se dizer que, algumas medidas que são citadas adiante já existiam antes da pandemia, porém não eram praticadas tão radicalmente ou genericamente, tal qual deverá ser nestes novos tempos. Outras medidas, no entanto, surgirão a partir do término do confinamento social. Vamos analisar algumas oportunidades de aumento de receita das academias:

VENDA DE PLANOS DE AULA À DISTÂNCIA (VÍDEO-AULAS): Muitos alunos ainda vão desejar, pós pandemia, continuar com o sistema à distância; isso é uma inovação que amplia demais as receitas das academias, além do seu raio de alcance.

VENDA DE LUVAS, EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAIS: Embora isso já se praticava, de agora em diante será uma obrigação as academias ofertarem tais produtos para venda a seus alunos. Inadmissível o uso coletivo de luvas e outros ítens de treino, como era no passado. O lucro aumentará com esta natural demanda.




PERSONAL TRAINNING MAIS REQUISITADO - Vendas de pacotes de aulas estilo particular, será uma outra tendência irreversível, devido ao medo de contágio. Com isso, valores maiores de mensalidades poderão ser cobrados.

REVENDA DE OUTROS EQUIPAMENTOS PARA MONTAGEM DE HOME-FIGHT: Com a tendência de mais aulas particulares, cresce em paralelo a opção de vendas de produtos para home-fight (academias na casa do cliente), como sacos de pancadas, ringues, octógonos e outros equipamentos para composição de salas de treinos. Com isso, a venda destes novos ítens poderá se agregar muito à receita das academias atuais. O Grupo Star Fit, por exemplo, firma parcerias para revendas de equipamentos esportivos com diversos professores e mestres, que por sua vez, lucram com a venda de equipamentos para alunos particulares e outros interessados. Não era comum, antes da pandemia, a instalação de ringues e octógonos nas residências, más agora isso é uma realidade.

AUMENTO DE DEMANDA POR TECNOLOGIA E INOVAÇÃO: Um exemplo clássico deste modelo é o aumento da demanda por sacos de pancadas com sensores eletrônicos (Cyber Fight), que permitem avaliação de resultados de treinamento mesmo que de forma remota. A introdução de novos equipamentos de treinamento faz surgir também a necessidade de técnicos e professores capazes de orientar e planejar os treinos específicos, para os mais diferentes objetivos, e com isso o mercado de trabalho amplia-se.

PARCERIAS LUCRATIVAS: Com a possível diminuição de número de alunos por aula, devido à restrição de aglomerações, possivelmente as academias iniciarão a transição por espaços de treinamento menores, e com isso o preço dos aluguéis também deve diminuir. O compartilhamento de espaços de treinamento também é outra forma rentável que deve se intensificar nesta nova fase, e poderá ser explorado pelas academias que possuem grades de aulas menos congestionadas.



EVENTOS DE COMPETIÇÃO À DISTÂNCIA: Nos mesmos moldes dos eventos de futebol sem público, os campeonatos de artes marciais poderão assumir nova forma, por meio de vídeo transmissão. Modalidades como o karatê e o kung-fu, que possuem competições do tipo Kata e Kati, respectivamente, possibilitam com facilidade tais eventos. Com isso, os custos para organização de eventos deve reduzir em muito, ao mesmo tempo em que atletas de todas as partes do país poderão competir sem custos de passagens e hospedagens.

Muitas outras inovações certamente surgirão e, é preciso estar antenado ás tendências do mercado, não somente nacional, más internacional também, pois isso representa oportunidades de crescimento econômico e solidez do trabalho marcial.

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