• Paulo Sergio / Grupo Star Fit

MUDANÇAS NECESSÁRIAS NAS ACADEMIAS DE LUTA PÓS PANDEMIA

É extremamente evidente que no NOVO NORMAL, pós pandemia, muita coisa terá que ser ajustada nas academias de lutas, pelo menos naquelas que ainda não estavam completamente adequadas. Medidas sanitárias poderão até mesmo ser exigidas pelos órgãos de vigilância sanitária em muitos municípios, pois são condições básicas para a prática segura de esportes em coletividade e em ambientes fechados, e que são assuntos de notório conhecimento coletivo, graças ao trabalho da imprensa durante a proliferação do Covid-19.

Segue adiante algumas medidas fundamentais que devem ser adotadas em academias de lutas, em especial, aquelas que promovem contato direto dos alunos em seus treinos, como jiu-jitsu, boxe, mma e outras mais:

1) Uso de tatame lonado, que permita a higienização periódica e constante, evitando-se principalmente o surgimento e proliferação de diversos fungos e bactérias.

2) Uso de ventiladores e climatizadores para circulação do ar e diminuição dos riscos de contágio com ar infectado.

3) Uso de equipamentos de treino individuais personalizados e próprios de cada aluno, evitando-se o compartilhamento destes ítens.



4) Uso de termômetro para verificação do estado febril dos alunos e professores antes do início de cada sessão de aulas.

5) Uso de álcool gel e eficientes sistemas de limpeza de mãos, principalmente, disponível para todos os alunos.

6) Uso de grades de contenção distanciando alunos do público visitantes, justamente para evitar-se o risco de contaminação de alunos e do próprio tatame.

7) Outros mais.

Além disso, cada vez mais deverá haver diminuição do contato físico entre alunos e, tende a aumentar o uso de novos equipamentos de treino que simulem o contato direto com outros alunos, como lutas e exercícios auxiliados. Simuladores de treino, sacos de pancadas com sensores, bonecos de sparring, suportes múltiplos de manoplas e outros itens mais serão muito procurados por academias e alunos autônomos, justamente pelo temos de contágio por meio do contato físico com outros atletas.



Saiba mais sobre sacos de pancadas com sensores, bonecos de sparring e suportes múltiplos de manoplas no site do Grupo Star Fit (www.grupostarfit.com.br).

0 visualização

Outubro de 2015 - Todos os direitos pertencem ao Grupo Star Fit.   Contato por e-mail: academias@ig.com.br    

 Contatos (11) 96134-9081 e 97508-9942 Vivo e Whatsapp  (De segunda a sexta feira, das 8:00 às 17 :00 hs) .    

PS de Carvalho Barbosa ME LTDA

 CNPJ - 11.730.056/0001-18  /   Insc. Estadual - 623.119.418.110

Escritório Comercial: Rua General ALves de Medeiros - 54 - Osasco - SP (Correspondências)