top of page
  • Foto do escritorPaulo Sergio / Grupo Star Fit

SUSTENTABILIDADE NA PRODUÇÃO DE SACOS DE PANCADA E EQUIPAMENTOS DE LUTAS DO GRUPO-STAR-FIT

O processo de produção sustentável de equipamentos do Grupo Star Fit tem sido um grande aliado do meio ambiente. Principalmente na produção de sacos de pancadas, sand-bags e contra-pesos maleáveis, a empresa se utiliza de tecidos picotados resultado da produção de outras empresas de confecção e produção textil. O direcionamento destas sobras de materiais da produção das e confecções para o enchimento de sacos de pancada evita que toneladas de tecidos descartáveis sejam lançados na natureza, provocando a indesejável poluição ambiental.



O enchimento de sacos de pancada com tecidos é uma solução perfeita e tradicional para os sacos de pancada e, aliado com a alta produtividade do Grupo Star Fit, evita-se que grande volume de descarte chegue aos aterros sanitários.

Com o objetivo de intensificar este tipo de produção sustentável, o Grupo Star Fit lançou outros produtos que se beneficiam do mesmo conceito produtivo, tais como as sand-bags (equipamento de uso principalmente no crossfit) e nos sacos de pancada infantil utilizados nos produtos de brinquedotecas, também fabricados pela mesma empresa, sempre acoplados com outros materiais devidos para se ter o devido balanceamento de carga.

Além dessas iniciativas, o Grupo Star Fit também criou o projeto social denominado GOSPEL FIGHT, que faz doações de sacos de pancadas e outros equipamentos de luta para projetos sociais que usam as lutas como ferramenta de integração social, juntamente com a prática de filosofia cristã. Dentro do projeto Gospel Fight existe uma tríade de benefícios: Sustentabilidade, promoção do esporte e ensino de valores cristãos.



Atualmente o Grupo Star Fit busca parceria com novas empresas que desejam apoiar o projeto Gospel Fight, se beneficiando inclusive do suporte sustentável da engenharia inerente a este trabalho. Interessados podem conhecer mais sobre o Grupo Star Fit no site www.grupostarfit.com.br ou pelo Whatsapp (11) 97508-9942. O projeto citado tem informações no site www.gospelfight.com.br . Para as empresas parceira, é fornecido um CERTIFICADO DE PARCERIA que endossa a ação sustentável bilateral.

Integrantes do Grupo Star Fit, liderança do Gospel Fight Brasil
Projeto Gospel Fight alinha sustentabilidade, esporte e valores cristãos.

110 visualizações0 comentário
bottom of page
11290065449