• Paulo Sergio / Grupo Star Fit

TRAMPOLIM PARK - Os pula-pula e jump invadiram as academias!

Uma tendência americanizada, e também muito popular na China, são os trampolins park, que também estão se tornando parte das academias dos grandes centros. Depois dos jump, agora a tendência são os trampolins de grande porte e, em formato de estação multi plataforma.

Além do lado desportivo, os trampolins são também recreação garantida, por também servirem para o desenvolvimento de performances típicas de muitas modalidades acrobáticas. Ginástica olímpica, capoeira, kung-fu, balé e muitas danças que possuem acrobacias e saltos podem se beneficiar com o treinamento em trampolins de grande porte.

Diferentemente dos trampolins residenciais, os construídos para academias e park suportam maior repetição de uso e intensidade de saltos e, são inclusive construídos com materiais que possuem vida útil longa.




Alguns centros desportivos são exclusivos de trampolins e piscinas de espumas que, por sua vez, também possuem redes na base para também promover amortecimento.

No Brasil poucos empresas são especializadas na construção de trampolins parks, sendo que o Grupo Star Fit é uma das principais, pois possui produção própria e nacional de todos os ítens, como estruturas metálicas, molas, tecido de rede, tapeçarias de proteção e meias de uso dos atletas (ítem especial). Fabricando desde os pequenos projetos de trampolins ou pula-pula, até as grandes espaços combinadas, o Grupo Star Fit atende a todos os tamanhos de projetos.




Cada vez mais empresários estão se interessando na construção de trampolins park em shoppings e grandes centros, pois seu uso vali além do lado recreativo e desportivo; o uso dos espaços para festas, encontros, eventos corporativos e outros mais são finalidades muito lucrativas destes projetos inovadores.



Alguns grandes trampolins parks chegam a ter mais de 500 metros quadrados de área útil e são particionados para comportar vários eventos ao mesmo tempo. As academias estão visando a mesma coisa: aulas e também arrendamento do espaço para festas e eventos.

Os projetos de trampolin park devem atender critérios severos de segurança e de panejamento desportivo, em todos os aspectos, para que os índices de acidentes sejam minimizados ao extremo, mesmo porque, grande parte do público, faz uso livre de tais aparelhos.

Acoplado a um trampolim park geralmente estão as piscinas de espuma ou de bolinhas, pranchas de equilíbrio, área ninja, trampolins inclinados e áreas de arremesso e salto.


Outubro de 2015 - Todos os direitos pertencem ao Grupo Star Fit.   Contato por e-mail: academias@ig.com.br    

 Contatos (11) 96134-9081 e 97508-9942 Vivo e Whatsapp  (De segunda a sexta feira, das 8:00 às 17 :00 hs) .    

PS de Carvalho Barbosa ME LTDA

 CNPJ - 11.730.056/0001-18  /   Insc. Estadual - 623.119.418.110

Escritório Comercial: Rua General ALves de Medeiros - 54 - Osasco - SP (Correspondências)